Oportunidades de trabalho:
no mundo de hoje, falar apenas uma língua estrangeira não é suficiente, para achar um trabalho mais facilmente, seja trabalhando em um cruzeiro, no Canadá ou até mesmo na França o aluno que fale vários idiomas multiplica as suas possibilidades no mercado de trabalho no seu próprio país e no plano internacional.
Falar francês e inglês representa uma vantagem para encontrar um emprego junto às numerosas multinacionais francesas e francófonas em setores de atividades variados (distribuição, automóvel, indústria de luxo, aeronáutica, etc.). Recentemente, uma pesquisa da escola INSEAD concluiu que o francês ocupa a terceira colocação no ranking das línguas mais faladas nos negócios!
A França, quinta potência comercial no mundo, também atrai empresários, pesquisadores e os melhores estudantes estrangeiros. Enfim, aprender outra língua significa adquirir uma riqueza imensurável seja no âmbito pessoal ou profissional.
O francês é a segunda língua mais usada na internet.
Mais de 200 milhões de pessoas falam francês nos 5 continentes. O francês é um grande idioma de comunicação internacional. É a segunda língua estrangeira a ser ensinada no mundo inteiro, após o inglês, e o nono idioma mais falado no mundo. A Francofonia engloba 70 Estados e governos.
Se distrair – O francês é muitas vezes considerado como a língua da cultura. Todo curso de francês vem acompanhado de uma viagem cultural ao mundo da moda, da gastronomia, das artes, da arquitetura e da ciência.
A frança é referência em muitas áreas, culinária, cinema, arquitetura, comidas que dá para a gente aprender tantas coisas e ao mesmo tempo analisar o que é diferente da nossa cultura e da deles. Em que somos diferentes….e se você souber o idioma, terá mais acesso a uma série de conteúdos do tema que você quiser! seja para aprender algo novo, seja para se distrair.
Aprender a língua francesa é, em primeiro lugar, ter o prazer de aprender uma bela língua,além do que facilita a aprendizagem do italiano, espanhol. Ela é muitas vezes chamada a língua do amor. Mas o francês é também uma língua analítica, que estrutura o pensamento e desenvolve o espírito crítico. É a língua dos grandes filósofos (Descartes, Sartre, Derrida, etc.) e de cientistas de renome como Pierre e Marie Curie, Pasteur e Georges Charpak. Quem aprende o idioma francês, aprende também a argumentar e a apresentar diferentes pontos de vista, o que é extremamente útil em discussões e negociações.
Viajar para um país Francófono:
Você já ouviu falar nas ilhas de Réunion, martinique? é um verdadeiro paraíso! Além de ser naturalmente esplêndido há muitas atividades na água e por terra que você pode fazer para se divertir! Não precisa somente ir a França para praticar o francês, conhecer gente nova e se divertir.
Aqui na América do Sul por exemplo temos a Guiana Francesa que poucas pessoas conhecem ou falam, mas que está pertinho de nós, a cozinha da Guiana Francesa é um espelho daqueles que a preparam: mestiça, cosmopolita e apimentada! Com um território situado no continente sul-americano, histórica e culturalmente caribenho, mas também europeu, os pratos na Guiana Francesa são ricos em cores e sabores. Essa diversidade se traduz pela utilização de ingredientes tropicais amazônicos, que oferece a base para esse encontro culinário, além da presença forte da mandioca, do arroz preto e do feijão vermelho.
Estudar na França:
O francês é o segundo idioma oficializado pelo MEC para o uso do programa Ciência Sem Fronteiras.
Falar francês permite fazer estudos na França, em universidades de grande reputação, como a Sorbonne, a Universidade Pierre et Marie Curie, entre outras, ou em grandes escolas como a HEC (Escola de Altos Estudos Comerciais), a Polytechnique (Escola Politécnica) e a ESSEC (Escola Superior de Ciências Econômicas e Comerciais), muitas vezes em condições financeiras extremamente vantajosas. Os alunos que conhecem a língua francesa também podem, mediante determinadas condições, receber bolsas de estudos do Governo francês, para fazerem cursos de pós-graduação na França em quaisquer disciplinas, obtendo um diploma reconhecido internacionalmente. Os benefícios concedidos pelo governo francês aos alunos estrangeiros são os mesmos que para os nativos, e podem envolver, além do subsídio para pagar o curso, o auxílio-moradia, desconto nos transportes públicos e em atividades culturais, e alimentação em restaurantes universitários. Se você se interessou em estudar na França, uma boa oportunidade é o Ciências sem Fronteiras.
Visitar Paris e a França- A França é o país mais visitado no mundo inteiro, com mais de 70 milhões de visitantes por ano. Para quem possui noções de francês é tão mais agradável visitar Paris e todas as regiões da França – desde a belíssima Côte d’Azur até os cumes nevados dos Alpes, passando pelo litoral selvagem da Bretanha, mas também compreender a cultura, o espírito da população e a arte de viver “à la française“. O francês também é útil quando se viaja à África, Suíça, Canadá, Mônaco, Ilhas Seychelles etc
O idioma das relações internacionais
O francês é ao mesmo tempo língua de trabalho e língua oficial na ONU, UNESCO, OTAN, União Europeia, Comitê Internacional Olímpico e Cruz Vermelha Internacional. O francês é a língua de várias instâncias jurídicas internacionais. O domínio da língua francesa é indispensável para qualquer pessoa que pretenda fazer carreira em organizações internacionais. Pensando nisso, oferecemos cursos especiais, com aulas individuais, focadas em profissões específicas como a diplomacia.